
Porto Alegre, Santiago, Sertão, Santo Ângelo recebem ações da Operação Voo Seguro

Porto Alegre . Créditos: Arquivo CREA-RS
Fiscalizar empresas de manutenção, empresas de táxi aéreo, hangares de manutenção, empresas fabricantes de partes e peças, aeroportos (FEFs) – com ou sem terminal de embarque – e aeródromos (FEFs) é o objetivo da Operação Voo Seguro.

Tanto as empresas dedicadas às atividades de projeto, fabricação, reparos, manutenção, operação, inspeção, vistoria e perícias de aeronaves estão obrigadas ao registro ou visto no CREA-RS, como as empresas relacionadas à aviação civil que apresentem atividade-fim de transporte aéreo de cargas e/ou passageiros e que realizam a manutenção de sua frota e dispositivos estão sendo visitadas.

Nos últimos dias, a Operação esteve realizando ações em hangares nos municípios de Santo Ângelo, Santiago e Sertão. Em Porto Alegre, as equipes estiveram no Aeroclube, em uma escola de aeronáutica e em uma empresa prestadora de serviços de táxi aéreo.
Com a meta de totalizar os 229 empreendimentos mapeados no Rio Grande do Sul, a ação teve início em março e segue até final deste mês.

