Visitas institucionais, palestra e reuniões marcam agenda da presidente em Passo Fundo
Reunião na secretaria de obras esteve entre as agendas . Créditos: Arquivo CREA-RS
Em intensa agenda marcou a visita da presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, em Passo Fundo nesta terça-feira (13), onde foi acompanhada pelo gestor institucional, Eng. Prod. Mec. Fábio Chaves.
O dia começou com o convite a conhecer as obras do edifício residencial mais alto do RS, chamado Chardonnay, que mede 140 metros de altura. A previsão de conclusão do empreendimento é para o segundo semestre de 2025.
À tarde, a presidente Eng. Amb. Nanci Walter e o gestor institucional Eng. Prod. Mec. Fabio estiveram na Secretaria de Obras de Passo Fundo, sendo recebidos pelo Secretário de Obras, Eng. Amb. e Civ. Rubens Astolfi e pelo Eng. Civ. Ramon Oliveira.
Na pauta, temas sobre as engenharias, agronomia e geociências na cidade de Passo Fundo, que tem o maior PIB da região, sendo a sexta maior economia e o terceiro maior polo imobiliário do estado.
Uma visita institucional à sede da Atitus Educação em Passo Fundo, se deu na sequência. A presidente e o gestor do CREA-RS, foram recebidos pelo coordenador do curso de Engenharia, o Eng. Civ. Cleiton Luis Boufleuhe, e pela coordenadora do curso de arquitetura, a arquiteta Elika Ceolin.
O encontro, que contou com a participação do inspetor-chefe de Passo Fundo, o Eng. Agr. Bernardo Palma, teve como foco a confirmação da aproximação do Conselho com as instituições de ensino, assim como o alinhamento de ações conjuntas e divulgação de eventos.
O dia terminou com a Eng. Amb. Nanci Walter palestrando aos discentes do curso de Engenharia Mecânica da Universidade de Passo Fundo (UPF) durante a comemoração de 50 anos do curso, que conta com cerca de 150 alunos atualmente. O inspetor-chefe do Conselho na Inspetoria da cidade, Eng. Agr. Bernardo Palma, iniciou a palestra explanando aos alunos sobre o funcionamento do CREA-RS, sua estrutura, processos e estatísticas.
Já a presidente Eng. Amb. Nanci Walter trouxe questões sobre a onipresença das Engenharias no dia a dia de todos, o ecossistema de inovação, o programa Crea JR RS e a importância da formação de excelência dos engenheiros, agrônomos e geocientistas, essenciais no desenvolvimento de qualquer sociedade.