Inspetorias e fiscalização iniciaram o segundo dia do 39º Seminário das Inspetorias
Créditos: Arquivo CREA-RS
No primeiro painel do dia, o Eng. Sanit. Gabriel Konig, coordenador das Inspetorias, fez um balanço de todas as reformas das inspetorias, que não só ganharam novo espaço, sede, mas também mobiliários padronizados.
Em Palmeira das Missões foi uma parte de muita emoção para o Eng. Gabriel, ao lembrar do pai, que durante anos foi agente fiscal da Inspetoria da região e que faleceu há dois anos. “Para mim é um orgulho ter o meu nome na placa”, afirmou um coordenador bastante emocionado.
Muitas reformas abarcaram questões estruturais, qualificando as Regionais, sem manutenção há muitos anos.
Fiscalização em números também foi pauta neste painel. Na apresentação, feita pelo Eng. Civ. Donário Rodrigues Braga Neto, gerente da Fiscalização, e pela chefe de Núcleo de Fiscalização, Alessandra Borges, foram ressaltadas as ações solidárias dos agentes fiscais durante a tragédia climática auxiliando no transporte de donativos nos municípios.
Foram ainda destaque os números dos empreendimentos fiscalizados, profissionais contratados e contratos estabelecidos após ações importantes de fiscalização. Além disso, a gerência de Fiscalização mostrou o planejamento das operações para 2025, como operação verão, carnaval, natalina, semana farroupilha, abril verde.