Búzios receberá a 1ª Cimeira Bilateral Confea/OEP 2025, em 6 e 7 de março
Bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Fernando de Almeida Santos, e presidente do Confea, Vinicius Marchese. Créditos: ArtFoto Produtora e Cacto
Na tarde desta segunda-feira, o presidente do Confea, Vinicius Marchese, recebeu, em seu gabinete avançado em Salvador, montado nas instalações da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia, o bastonário da Ordem dos Engenheiros de Portugal, Fernando de Almeida Santos, para a realização da 2ª Cimeira Bilateral Confea/OEP de 2024. Entre as definições feitas, foi marcada para 6 e 7 de março a 1ª Cimeira Bilateral Confea/OEP de 2025, a ser realizada em Búzios, RJ.
Outro evento tratado na reunião foi o Congresso do Conselho Internacional de Engenheiros de Língua Portuguesa - Cielp, a ser realizado nos dias 15 e 16 de maio de 2025, em São Paulo. O Cielp é presidido pelo presidente do Confea, Vinicius Marchese, foi constituído em novembro de 2023, e é composto pelo Confea, pela Associação de Engenheiros de Macau, pelo Ministério de Obras Públicas do Timor-Leste, pela Ordem dos Engenheiros de Angola, Ordem dos Engenheiros e Arquitetos de São Tomé e Príncipe, Ordem dos Engenheiros de Cabo Verde, Ordem dos Engenheiros de Moçambique e Ordem dos Engenheiros de Portugal (OEP).
“Nosso acordo vai funcionar extremamente bem, podemos melhorar algumas coisas, podemos fazer mais coisas juntos. Temos estado sintonizados, podemos olhar para instituições internacionais, temos aqui algumas ideias, mas, de antemão, agradeço muito pela recepção aqui em Salvador”, disse o bastonário no início da reunião. “Manter projetos e parcerias internacionais que facilitem a mobilidade profissional é de nosso total interesse”, pontuou Marchese.
Equipe de Comunicação do Confea Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Fotos: ArtFoto Produtora e Cacto
Comunicação/Confea