Mapa Econômico do RS, projeto do Jornal do Comércio, conta com apoio do CREA-RS
Engenheiro Civil Matheus Borges, assessor técnico da presidência e coordenador do Comitê Empresarial. Créditos: Arquivo CREA-RS
Em mais uma ação que vem reforçar a importância dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências na reconstrução dos municípios e retomada da economia do Rio Grande do Sul, o CREA-RS é um dos apoiadores do MAPA ECONÔMICO RS do Jornal do Comércio neste segundo semestre de 2024.
O projeto tem como objetivo mapear economicamente todo o Estado, em cinco regiões, mostrando as principais atividades, peculiaridades, desafios e avanços de cada um desses territórios. No decorrer do ano, é realizado um evento em cada região, do qual é produzido um caderno especial com conteúdo exclusivo.
O primeiro evento de 2024 ocorreu na cidade de Erechim, no Norte do Estado, em 18 de julho. Tendo em vista o atual cenário, o painel foi um momento de debater oportunidades econômicas e desafios para a recuperação e contou com mais de uma centena de lideranças locais.
Representando a presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, esteve presente o Engenheiro Civil Matheus Borges, assessor técnico da presidência e coordenador do Comitê Empresarial, que falou aos presentes sobre o momento de reconstrução do Estado. “Neste momento delicado para todos no estado, os profissionais da engenharia, agronomia e de toda a cadeia da infraestrutura são fundamentais. Por isso, estamos presentes para apoiar e sermos agentes da retomada.”
O próximo encontro será em 15 de agosto no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, a partir das 17h30, reunindo as principais lideranças das Regiões da Serra, Campos de Cima da Serra, Hortênsias e Vales do Paranhana e Caí.
Você é nosso convidado!