Armazenadoras de grãos de São Gabriel e região são fiscalizadas pelo CREA-RS

A ação ocorre de 15 a 19 de julho. Créditos: Arquivo CREA-RS

Para atenuar esses riscos, a manutenção preventiva em estruturas e máquinas do ambiente agrícola e a capacitação dos empregados são fatores determinantes. São atividades de engenharia e, para tanto, necessitam de acompanhamento de profissional e empresa legalmente habilitados.

Em virtude disso, o CREA-RS compromete-se com ações que possam garantir a abrangência de situações que possam colocar em risco grande número de pessoas, nos termos da Resolução 1134/2021 do Confea.

De 15 a 19 de julho, o agente fiscal João Castro e o supervisor Gustavo  Vaz vão visitar Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBSs), Cooperativas, Portos, Armazéns e Silos em propriedades rurais, Cerealistas e Câmaras Frias de São Gabriel e região, visando promover a valorização profissional e garantir a efetiva participação de profissionais e empresas habilitadas nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências, buscando a defesa da sociedade, fundamentado na ética, proteção ao meio ambiente e nos aspectos humanos, sociais e econômicos.