Notícia

Obras do Memorial às vítimas da Boate Kiss são fiscalizadas pelo CREA-RS


O espaço terá uma área de 383,65 metros quadrados, com três salas. Créditos: Arquivo CREA-RS

Onze anos após o incêndio que vitimou 242 jovens, o prédio da Boate Kiss, em Santa Maria, começou a ser demolido nesta quarta-feira (10). Em um ato com a participação de sobreviventes e familiares das vítimas, o letreiro e a porta de entrada da boate foram derrubados, marcando o início das obras para construção de um memorial aos mortos da noite de 27 janeiro de 2013.

Nesta quinta-feira (11), o local recebeu a fiscalização do CREA-RS realizada pelo agente fiscal Celso Marasca. A construção terá um investimento estimado em R$ 4,08 milhões, custeada por recursos da Prefeitura e do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados, que pertence ao Ministério Público do Rio Grande do Sul. O prazo para a entrega do memorial é de oito meses.

O espaço terá uma área de 383,65 metros quadrados, com três salas (um auditório com capacidade para 142 pessoas, uma sala multiuso e uma sala que será a sede da AVTSM). Além disso, o espaço contará com um jardim circular ao centro com 242 pilares de madeira em volta – cada um com o nome de uma vítima e um suporte de flores.

Outras Notícias

NOTÍCIAS

Imagem de exemplo

Programa Reconstruir-RS é pauta em reunião com SEDUR

Imagem de exemplo

APEA.SR promove curso sobre acessibilidade

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: