Primeiro Centro Humanitário de Acolhimento é inaugurado em Canoas
os presidentes do CREA-RS e PR, Eng. Amb. Nanci Walter e Eng. Clodomir Ascari, respectivamente, participaram da inauguração . Créditos: Arquivo CREA-RS
Nesta quinta (4), os presidentes do CREA-RS e PR, Eng. Amb. Nanci Walter e Eng. Clodomir Ascari, respectivamente, participaram da inauguração do primeiro Centro Humanitário de Acolhimento em Canoas, que recebeu o nome de Esperança.
O centro conta com 126 casas, com capacidade máxima para 630 pessoas. Cada unidade habitacional pode receber até cinco pessoas e está equipada com beliches, cama de casal e berços, conforme a necessidade de cada família. Além disso, oferece lavanderia, brinquedoteca, espaço para pets, espaço para amamentação e refeitório.
Triagem e entrada das famílias
No Centro Recomeço, as famílias entrarão de maneira gradativa, já a partir desta quinta-feira. Os primeiros 300 acolhidos, que também irão incluir mães solo e homens solteiros, chegarão até o dia 10. Sua lotação total, com 630 pessoas, deve estar completa até o final deste mês. Esse processo gradativo permite um acolhimento mais próximo e atentivo da população.
De quais abrigos são as primeiras famílias
As famílias dessa etapa estavam abrigadas na Ulbra, no Clube Fênix e no Sesi Cachoeirinha.