Novo Regulamento do Divulga Mútua é tema da retomada do Encontros com CDER-RS

Na noite de quarta-feira (27), o Encontros com o CDER-RS reuniu representantes das entidades de classe registradas no CREA-RS para discutir o “Novo Regulamento do Divulga Mútua”. O evento contou com a presença do Gerente Geral da Mútua, Eng. Civ. Marcelo Abrantes Linguitte, e do Analista e Consultor do programa pela Mútua Nacional, Eng. Civ. José Antônio Rodrigues Neto, que apresentaram os detalhes do novo regulamento.

Falando direto de Brasília, onde participou de Sessão Plenária em homenagem ao RS, a presidente do CREA-RS, Eng. Amb. Nanci Walter, destacou o programa de voluntariado Reconstruir-RS. Este programa cadastra profissionais para colaborar com as equipes municipais e de Defesa Civil na elaboração de laudos de edificações nos municípios gaúchos afetados pelas cheias e enchentes de maio. Ela mencionou o exemplo do Distrito de Vila Mariante, em Venâncio Aires, onde, na presença do Governador Eduardo Leite, o prefeito Jarbas da Rosa entregou os laudos feitos pelos colegas do CREA-RS.

A presidente também explicou que o foco atual, a partir do cadastramento do Governo do Estado em andamento, é a vistoria de prédios públicos, com ação marcada para a próxima semana em escolas municipais de Canoas, visto que prédios públicos não são contemplados pelo programa estadual. "Nosso objetivo com este trabalho não é competir com empresas que elaboram laudos para residências, concentrando-se nos equipamentos públicos."

Além disso, a presidente mencionou as contingências financeiras do Conselho, necessária devido ao desastre climático que abateu o estado, e expressou a esperança de que, com a normalização da arrecadação, o Edital de Patrocínio às entidades de classe seja retomado até o final do ano. "Teremos ainda muito o que celebrar."

A diretora geral, Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha, recordou seu tempo como coordenadora do Colégio de Entidades, destacando a importância da Mútua Rio Grande do Sul no apoio e incentivo à qualificação e crescimento das entidades de classe.

O coordenador do CDER-RS, Eng. Civ. Alex Gobatto, reafirmou o compromisso do CREA-RS, Mútua e entidades em trabalhar pela retomada do Estado, ressaltando a importância das profissões da engenharia, agronomia e geociências neste processo de reconstrução.

O programa Divulga Mútua oferece patrocínios a eventos, cursos, treinamentos, publicações e outras iniciativas que promovem a importância das profissões de engenharia, agronomia e geociências, além de disseminar informações e conteúdos relevantes para a comunidade profissional. Mais informações sobre o programa podem ser encontradas no site Mútua.