Notícia

Cultivo de oliveiras no Rio Grande do Sul foi tema de evento em Santa Cruz do Sul


Créditos: Arquivo CREA-RS

O cultivo de oliveiras no Brasil tem uma história longa, ainda assim apenas há algumas décadas a produção nacional está tomando fôlego, com o Rio Grande do Sul na liderança, responsável por 70% da produção brasileira. O volume do óleo produzido no RS, porém, cresceu mais de 700%, nos últimos cinco anos, com foco na qualidade dos azeites que têm recebido prêmios em concursos internacionais.

A cultura é tema do evento que a Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Rio Pardo (AEAVARP) promove em Santa Cruz do Sul. Com apoio do CREA-RS, por meio de seu Edital de Patrocínio, o evento “Diversificação de culturas e do agronegócio: curso de sensibilização sobre a qualidade do azeite de oliva, desde a produção, o processamento e qualidade dos azeites do RS”, reuniu dezenas de profissionais da área agronômica na noite desta sexta-feira (21) no auditório do Sindicontábil.

Representando a presidente do Conselho, Eng. Amb. Nanci Walter, o 1º vice-presidente, Eng. Agr. Matheus Piato, abriu o encontro. Em sua fala destacou a atuação do CREA-RS no enfrentamento da catástrofe climática no RS. “Entendemos que a reconstrução do estado passa essencialmente pela recuperação do lar de cada indivíduo que viu sua casa invadida ou levada pelas águas. Nesse sentido, o CREA-RS vem trabalhando fortemente para contribuir através da campanha Reconstruir RS, que conta com os profissionais voluntários, que oferecem seu tempo e conhecimento para ajudar a vistoriar residências e a realizar laudos técnicos, estamos atuando na linha de frente deste importante momento de recomeço e resiliência para o povo gaúcho.”

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: