Energia Solidária: CREA-RS e ABEE lançam campanha para arrecadar materiais elétricos

Fios, cabos, quadros elétricos, disjuntores, tomadas, interruptores são alguns exemplos de materiais elétricos que, a partir desta segunda-feira (10), podem ser doados na sede do CREA-RS e nas 44 inspetorias do interior do Estado.

Estes itens e outros materiais elétricos - essenciais para a reconstrução dos lares afetados pelas enchentes e inundações que castigaram o Rio Grande do Sul durante o mês de maio – são o foco da campanha "Energia Solidária" lançada pelo Conselho e Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas (ABEE).

Tendo como público-alvo as equipes voluntárias de reconstrução de casas, com o excedente podendo ser utilizado por empresas e prefeituras neste mesmo objetivo, a campanha será uma poderosa iniciativa de solidariedade e reconstrução nos mais de 400 municípios gaúchos afetados.

Tipos de Materiais Doáveis:
• Fios e cabos
• Quadros elétricos
• Disjuntores/contatoras
• Lâmpadas e luminárias
• Tomadas/interruptores
• Eletrodutos/calhas
• Materiais para aterramento (cobre nu, haste terra, etc.)
• Materiais diversos (fita isolante, terminais, etc.)

Locais de Coleta:
• Inspetorias