Joel Krüger é eleito presidente da Mútua para o mandato 2024-2027

Créditos: Santo Rei Produtora Audiovisual

Joel Krüger é o novo diretor-presidente da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas para o mandato 2024-2027. Krüger venceu com 11 votos contra os 7 de Emanuel Mota. O pleito foi realizado no plenário do Confea, na tarde desta quarta-feira (29/5), quando também foram escolhidos Carlos Antônio Xavier e  Evânio Nicoleit para compor a Diretoria Executiva (Direx) da entidade.

Krüger, Xavier e Nicoleit se juntam a Edson Kuwahara e Emanuel Mota,  eleitos pelo Colégio de Presidentes do Sistema na tarde de ontem (28/5). Com isso, a gestão da Mútua, que é dividida em diretorias Administrativa, Financeira, de Benefícios e Tecnologia, terá a seguinte composição a partir de 25 de agosto

(clique nos links abaixo para conhecer o plano de trabalho de cada diretor):

• diretor-presidente

Joel Krüger (PR)

• diretores

Carlos Antônio Xavier (RO)
Edson Kuwahara (AP)
Emanuel Mota (CE)
Evânio Ramos Nicoleit (SC)

Compromisso
Ao ser eleito, Krüger agradeceu os 15 votos recebidos no pleito para diretor e os 11 para diretor-presidente. Também reforçou o que havia preconizado em seu plano de trabalho. “Vamos trabalhar em conjunto e de maneira muito forte para cumprir os compromissos de toda a diretoria, de forma colegiada com o plenário, com os presidentes de Creas e os diretores das caixas de assistência regionais”, assegurou.

Em seu discurso, Carlos Antônio Xavier agradeceu os votos e reiterou seu compromisso de trabalhar em benefício da Mútua e do Sistema, “atendendo aos desejos dos profissionais e deste plenário”.

Na sequência, Evânio Nicoleit elogiou o trabalho justo e transparente da Comissão Eleitoral Federal (CEF), além disso agradeceu aos conselheiros. “Reafirmo todos os meus compromissos declarados nas propostas apresentadas. Vamos trabalhar para uma Mútua mais inclusiva e comprometida, que entregue resultado, produtos e serviços para os nossos profissionais."

Sobre a Mútua
No ano em que celebra 47 anos, a Mútua se consolida como uma instituição que acolhe e auxilia os profissionais do Sistema Confea/Crea, oferecendo benefícios financeiros e promovendo iniciativas nas áreas de educação, empreendedorismo, sustentabilidade e empregabilidade. Para engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos e meteorologistas, a Mútua desempenha um papel fundamental, cobrindo áreas como saúde, qualidade de vida, bem-estar, desenvolvimento profissional, capacitação, previdência complementar, seguros e empreendedorismo.

Um dos principais papéis da Mútua é oferecer apoio assistencial aos profissionais associados e suas famílias em momentos de dificuldade. Durante a pandemia, a Caixa de Assistência criou o auxílio Covid, e recentemente lançou o Programa de Atendimento Emergencial ao Rio Grande do Sul, proporcionando auxílio financeiro aos profissionais afetados pela tragédia e implementando procedimentos mais ágeis para a concessão de benefícios sociais e reembolsáveis aos mutualistas do estado.

Fernanda Pimentel, Henrique Nunes e Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea