Confira no Youtube: Capacitação Impacto das enchentes no Sistema Elétrico

O Conselho gaúcho, por meio da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica, com o objetivo de promover e ampliar as discussões sobre os impactos das enchentes inundações no RS, realiza a Capacitação “Impactos das Enchentes no Sistema Elétrico”. O evento será realizado nos dias 06 e 07 de junho de 2024, das 18h30 às 20h30, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

ASSISTA NO YOUTUBE

A programação está dividida em seis tópicos: distribuição de energia, sistema de distribuição subterrâneos, veículos elétricos, sistemas fotovoltaicos, instalações elétricas de consumo e equipamentos elétricos. A cada dia, três temas serão abordados.

A dinâmica será alicerçada em diálogos acerca dos temas e das experiências profissionais dos palestrantes convidados. A partir destas explanações e reflexões, espera-se que os profissionais e a sociedade como um todo ampliem seu conhecimento sobre os desafios e estratégias de enfrentamento aos riscos elétricos durante as enchentes.

Dia 06/07 - quinta-feira

18h30 - Abertura

18h50 -  Distribuição de energia em situações de enchente, Eng. Eletric. Flávio Wacholski, Diretor de Relacionamento com Conselhos Profissionais na Associação Brasileira de Geração Distribuída

19h20 - Sistemas de distribuição subterrâneos, Eng. Eletric. Renê Emmel Júnior