Plenária do CREA-RS relata processos e discute atribuições
Plenária ocorreu no formato híbrido. Créditos: Arquivo CREA-RS
Na tarde de sexta, o CREA-RS promoveu a Sessão Plenária Ordinária de número 1.852, reunindo cerca de 100 conselheiros, no formato híbrido, sob a presidência da Eng. Ambiental Nanci Walter.
Na mesa, o Eng. Eletr. e Seg. Trab. Eduardo Souto, 2º vice-presidente; Eng. Quim. e Seg. Trab. Marino Greco, 1º diretor administrativo; Eng. Civ. José Luiz Garcias, 1º diretor financeiro; Engenheiro Sanitarista e Segurança do Trabalho Gabriel Costa Konig, coordenador das Inspetorias; e a Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha, diretora-geral da Mútua-RS. Também foi convidada à mesa a estudante de Engenharia Civil Alessandra Horbach Barbosa, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), coordenadora estadual do CREA JR-RS.
Foram relatados e colocados em votação cerca de 15 processos referentes a atribuições profissionais, registro diplomado do exterior, informações de acervo, registro de cursos, acobertamento, entre outros. No primeiro processo, com divergências de entendimento entre Câmaras, o Plenário decidiu por enviar o processo para análise da Comissão de Coordenadores de Câmara.
A Eng. Ambiental Nanci Walter, presidente do CREA-RS, fez uma apresentação da programação do aniversário de 90 anos do CREA-RS, com vários lançamentos. “Temos muito o que comemorar, pois queremos o mesmo, o melhor para nosso Conselho”, apontou.
“Uma série de debates e palestras vai ocorrer entre 22 e 23 de maio, no NAU, finalizando no dia 24 de maio com a nossa Plenária", destacou, convidando ainda os conselheiros e conselheiras para o 3ª Edição do BIM, tendo o CREA-RS como parceiro.
Em sua manifestação, a diretora-geral da Mútua-RS, Eng. Agr. Andréa Brondani da Rocha, destacou que a Mútua-RS concedeu 182 benefícios, totalizando R$ 9 milhões. “Convido a todos a conhecerem os programas de benefícios que estão em nosso site e redes sociais. A nossa taxa de inadimplência é de 0,36%, o que demonstra como a instituição é sã financeiramente”, apontou.
Ressaltou ainda o programa de interiorização com o fornecimento de serviço gratuito para criação e manutenção dos sites das entidades.
Também foram balancetes orçamentários relativos ao mês de janeiro e fevereiro de 2024, o Relatório de Gestão e a delegação custeada pelo CREA-RS na 79ª Soea.
As plenárias são transmitidas ao vivo pelo canal do you tube do CREA-RS e ficam disponibilizadas ao público em geral.