CREA-RS representado em reunião que discute fiscalização e licenças da Fepam

Na pauta fiscalizações, prazos e procedimentos para obtenção das licenças ambientais sob a óptica das classes empresariais. Créditos: Divulgação

Na quarta (07), a convite do coordenador e proponente da Subcomissão para tratar das fiscalizações, prazos e concessões de licenças da FEPAM, vinculada à Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Estadual Prof. Claudio Branchieri, o CREA-RS esteve representado pelo Eng. Civil e Seg. Trab. Adriano Locatelli, conselheiro e coordenador da Comissão de Meio Ambiente.

Participaram ainda representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Associação Gaúcha de Fomento de Pequenas Centrais de Hidroelétricas, Sindilojas, Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul) e Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor).

O deputado Prof. Claudio Branchieri esclareceu que a subcomissão tem a missão de abrir os debates para o alinhamento de uma nova política industrial no estado, que torne o Rio Grande do Sul mais atrativo a investimentos capazes de impactar significativamente no desenvolvimento econômico e na geração de empregos. "Para isso, será necessário encontrar respostas e soluções para os problemas detectados, que versam sobre prazos piores, custos elevados e estrutura defasada em termos de recursos humanos. Nosso objetivo é auxiliar o estado na adoção das melhores práticas de licenciamento ambiental. Para isso, vamos promover audiência com os players interessados nesse assunto, que nós entendemos que é chave para destravar o desenvolvimento econômico”, declarou.

As entidades que participaram da reunião e apresentaram as demandas sobre o Licenciamento Ambiental em nosso Estado