Notícia

Abea promove ações no Dia do Meio Ambiente em Bagé


Plantio de mudas com os alunos dos cursos de Agronomia de Bagé. Créditos: Arquivo CREA-RS

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a diretoria da Associação Bageense de Engenheiros Agrônomos (Abea), junto com a Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (Sargs), promoveu uma ação de plantio de mudas de oliveiras com os alunos dos cursos de Agronomia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul-rio-grandense e na Faculdade Ideau, de Bagé.

A ação escolheu as mudas de Oliveira no plantio por vários significados

Proposta pelo presidente da Abea e conselheiro da Câmara de Agronomia do CREA-RS, Eng. Agr. Artur Pereira Barreto, e pelo Tecnólogo em Agropecuária Diogo Pereira Rêgo, professor nas duas universidades, a ação escolheu as mudas de Oliveira no plantio por vários significados. "É considerada a "árvore da vida” por ser cultivada com diversas finalidades ao longo da história, além disso, a região de Bagé é reconhecida pela olivicultura", esclareceu a Eng. Agr. Marta Hamm Oliveira, conselheira suplente e vice-presidente da Abea e da Sargs.

Vários alunos participaram da ação

Presente no plantio, a Eng. Marta ressalta o grande engajamento dos acadêmicos. "Preservar é um compromisso para que possamos usufruir da natureza e realizar nossas atividades profissionais de maneira correta, foi muito gratificante ver que grande parte dos estudantes estava animada e quis participar do momento”, pontuou.

Além do cultivo das plantas, houve uma série de palestras

Além do cultivo das plantas, houve uma série de palestras para os discentes, como um biólogo especialista em arborização para esclarecimentos sobre o processo e sua importância.

Para dar continuidade às ações de conscientização, a Abea fará novamente o plantio na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), no dia 13 de junho.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: