Notícia

Inspetores de Erechim promovem uma roda de conversa com os alunos da UFFS


O grupo participou a convite do vice-reitor da universidade, Eng. Agrônomo Gismael Perin. Créditos: Arquivo CREA-RS

Com o objetivo de apresentar o papel do Conselho gaúcho na defesa das atribuições profissionais, os inspetores de Erechim participaram, nesta terça-feira (06), de um bate-papo com os alunos do 1º semestre do curso de Agronomia, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Objetivo foi promover maior aproximação com as instituições de ensino

A convite do vice-reitor da universidade, Eng. Agrônomo Gismael Perin, o inspetor-chefe, Eng. Civil Rodrigo Ferrarese, o representante da Comissão Multimodal da Engenharia Civil, Eng. Civil Ronyeri Pereira; e os funcionários da Inspetoria de Erechim Helenyta Mesquita e Homero Baldissera; além do Eng. Agrônomo Nilton Cipriano, representante da Regional Planalto do Sindicato do Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge-RS), puderam esclarecer o papel do CREA-RS, sua atuação, como funciona a fiscalização.  

O papel do CREA-RS em pauta

De acordo com o inspetor-chefe, o objetivo foi promover maior aproximação com as instituições de ensino. “Apresentamos aos estudantes a função do Conselho Regional, como fazer a ART e qual a sua funcionalidade e estrutura organizacional. Também falamos sobre o Programa CREA Jr-RS, que é uma oportunidade para que os acadêmicos fiquem mais perto do Conselho e participem de atividades já realizadas pelos jovens participantes da região”, afirmou.

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: