Notícia

CREA Jr-RS leva Projeto Engenheiros no Futuro para escola de Caxias do Sul


Alunos puderam conhecer mais sobre as profissões do Sistema . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na manhã desta terça (6), o Projeto Engenheiros no Futuro, promovido pelo Crea Jr-RS da Regional Sinos e Serra, desembarcou na Escola Estadual de Ensino Médio João Triches, em Caxias do Sul, para conversar com estudantes das turmas de 2º e 3º ano sobre a importância e a aplicação das mais diversas engenharias.

Por meio de um bate-papo com cerca de 100 estudantes das turmas de 2º e 3º ano, o coordenador regional, Matheus Frosi, falou sobre a importância e a aplicação das mais diversas engenharias, esclarecer dúvidas e promover dinâmicas sobre o tema.

O Projeto Engenheiros no Futuro visa levar as Engenharias, Agronomia e Geociências para dentro das escolas focando na formação de profissionais no futuro. A visita foi a primeira da ação para incentivar maior procura por essas áreas, essenciais para o desenvolvimento e a soberania nacional.


O projeto Engenheiros no Futuro tem como objetivo levar as engenharias para dentro das escolas focando em novos profissionais no futuro. É desenvolvido pelos acadêmicos e membros dirigentes do programa: Natália Teixeira (Engenharia Civil), Luciana Schmitz (Engenharia Mecânica), Rafaela Dieterich (Engenharia Ambiental), Luan Dupont (Engenharia de Produção), Manuela Mugnaga (Agronomia), Maria Eduarda Toigo (Engenharia de Controle e Automação), Luiza Polesso (Engenharia Química) e Pedro Ribas (Engenharia Elétrica).

Vem fazer parte do CREA jr-RS!

Outras Notícias

NOTÍCIAS

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: