Notícia

Técnicos da prefeitura de Erechim buscam informações para dar continuidade às melhorias nos serviços públicos


Engenheiro da prefeitura, o inspetor-chefe de Erechim, Rodrigo Ferrarese, estava presente. Créditos: Arquivo Prefeitura de Erechim

Técnicos da Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social da Prefeitura de Erechim, entre eles o engenheiro civil da prefeitura, Rodrigo Ferrarese, também inspetor-chefe de Erechim, visitaram a Secretaria de Obras da Prefeitura de Porto Alegre, na tarde de sexta-feira (19).

O objetivo da reunião foi buscar informações, subsídios, expertise para agilizar, ainda mais, a aprovação de projetos no município, que está em meio a digitalização dos processos, já vem se restruturando e entregando serviços públicos ágeis, no ritmo que o setor privado necessita.

Na ocasião, representando o secretário de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Mario Rossi, estava o secretário adjunto, Rafael Colet; o coordenador do setor de Habitação, Adriano Chelepa; e, a chefe do setor de Habite-se, Arine Lüdke.

“Com estas viagens de trabalho, a equipe consegue informações para estruturar, ainda mais, os serviços públicos que estão andando numa velocidade boa e de acordo com as demandas da população, das empresas, de arquitetos, engenheiros, e dos profissionais que usam estes serviços públicos da prefeitura. Para se ter uma ideia, nestes quatro meses deste ano, a prefeitura aprovou 369 projetos e, em 28 meses, chegamos a um total de 3185 novas liberações. Mas ainda temos áreas para avançar, como por exemplo na digitalização de todos estes processos”, explica o secretário, Mario Rossi.

Segundo os engenheiros civis, que participaram da reunião em Porto Alegre, o foco principal é aprender com outras prefeituras, que conseguem ter bons resultados na digitalização dos processos e outros serviços e que tem estruturas urbanas bem mais complexas que o município de Erechim.

“Conhecemos o sistema de aprovação de obras, a experiência de Porto Alegre em que as obras do municípo têm um impacto social muito grande no dia a dia das pessoas. Como funciona a digitalização de projetos e buscamos agregar conhecimentos para qualificar, ainda mais, os serviços públicos da Prefeitura de Erechim, para atender bem a população e fazer a economia local funcionar”, disseram eles.

Fonte:

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: