Notícia

ART e atribuição profissional são pautas em Capacitação das Comissões das Inspetorias


Engenheiro de Minas Sandro Schneider . Créditos: Arquivo CREA-RS

Na sequência da programação da Capacitação das Comissões Especializadas e Comissões Multimodais de Apoio à Fiscalização, o gerente de ART e Acervo Técnico do Conselho, Engenheiro de Minas Sandro Schneider ministrou a palestra sobre regulamentação profissional e ART. "A atribuição profissional está intimamente ligada à responsabilidade técnica", começou o Eng. Sandro.

"Um dos pilares do Sistema de regulamentação das profissões é garantir o exercício profissional nas áreas definidas pelo currículo da Universidade efetivamente cursado por cada egresso, decorrente do curso de formação profissões", explicou.

Também sanou diversas dúvidas dos representantes das inspetoras sobre preenchimento de ART, mudanças de projetos, direitos autorais.

Seguindo, o gerente Executivo das Câmaras e Comissões, Geólogo Gustavo Amorim Fernandes, abordou o funcionamento das Câmaras Especializadas do CREA-RS. Todos os trâmites de um processo, desde quando entra no CREA-RS até o encaminhamento para análise nas Câmaras Especializadas, foi detalhado na apresentação.

Geólogo Gustavo Amorim Fernandes

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: