Festival em Osório recebe fiscalização do Conselho

A equipe de fiscalização do CREA-RS, acompanhada dos inspetores de Capão da Canoa, Engenheiros Civis Paulo Vitt e Cláudia Padilha, nesta quinta (19), realizaram uma ação junto à empresa responsável pela organização do Festival Churrasco e Modão, que acontece, neste sábado (21), no Parque de Rodeio Jorge Dariva, em Osório. A produtora geral do evento, Flaviane Lauck, e o Eng. Mec. e Seg. Trabalho Carlo Kinopp, responsável pelo PPCI receberam os profissionais e o agente fiscal João Cláudio Dalpiaz e prestaram os esclarecimentos solicitados.

Os serviços da área de engenharia e segurança do trabalho devem obrigatoriamente ter um responsável técnico. Entre os itens verificados na ação estão montagem das estruturas metálicas em geral e do palco, instalações elétricas, banheiros químicos, Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI), sonorização, segurança do trabalho, que apresentam as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) pelos serviços.

O CREA-RS tem incrementado estas ações no litoral norte, em função do grande número de eventos que ocorrem neste período de verão. "O Conselho está à frente destas ações de fiscalização para garantir que estes grandes eventos e tudo que envolve a Engenharia e Agronomia tenham a presença de profissional como responsável técnicos por estas estruturas, de forma a coibir o exercício ilegal da profissão", destaca o inspetor-chefe.