Nota Pública sobre enchentes no Rio Grande do Sul

Neste momento de calamidade, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS) estende sua solidariedade a todas as vítimas das enchentes em nosso Estado.

Estamos oferecendo apoio e assistência aos municípios, ao governo e à comunidade, por meio de nossos agentes fiscais que, de forma voluntária, estão com os veículos oficiais dando suporte nas cidades em que o CREA-RS possui Inspetorias e que não temos acesso a partir da sede em Porto Alegre.

Agradecemos aos nossos profissionais registrados que estão trabalhando voluntariamente em suas cidades de domicílio ou de trabalho no resgate às vítimas das enchentes.

Com o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), nos reunimos com instituições como Sindicato da Indústria, da Construção de Estrada, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no RS (Sicepot), Associação Rio Grandense de Empreiteiros de Obras Públicas (AREOP), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RS), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RS (CAU-RS), Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Secretaria Estadual de Obras, Secretaria Estadual de Logística e Transportes, Secretaria Estadual de Habitação, na quinta-feira (2), para unirmos esforços na reconstrução dos municípios atingidos pela catástrofe.

Evite se deslocar! Se você ou alguém que conheça estiver precisando de ajuda, entre em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou Corpo de Bombeiros pelo 193.

Para aqueles que desejam contribuir financeiramente, o Governo do Estado possui um PIX exclusivo para doações, que será direcionado integralmente às vítimas das enchentes.

Juntos trabalharemos pela reconstrução do nosso Rio Grande.