
Por solicitação do CREA-RS, Prefeitura de Giruá modifica edital de licitação

Créditos: Arquivo CREA-RS
Uma licitação para contratação de empresa especializada para revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Giruá teve seu edital alterado após apontamento do CREA-RS.
No ofício encaminhado ao prefeito Ruben Weimer, o Conselho solicitou, no quesito no item 5.2. a, sobre a documentação relativa à Qualificação Técnica, a inclusão entre os profissionais relacionados para a qualificação técnico-profissional dos Engenheiros Agrônomos e os Engenheiros Florestais, também possuidores de atribuições para as atividades de elaboração de laudos ambientais.
Com a alteração acolhida pela prefeitura, as empresas cujas responsabilidades técnicas estejam sendo exercidas por Engenheiros Agrônomos e/ou Engenheiros Florestais, passam a também poder participar do certame, que ocorrerá na modalidade de tomada de preço.
O processo licitatório Tomada de Preços Nº 006/2021 encontra-se retificado, conforme disposto no link https://www.girua.rs.gov.br/site/licitacoes/24553-tp-0
Por meio desta ação, o CREA-RS ressalta seu papel de defesa da sociedade e valorização dos profissionais habilitados para a garantia na execução de obras e serviços técnicos, tanto na esfera pública como privada.
Em quaisquer indícios de irregularidades estão à disposição da comunidade os canais Disque-Segurança pelo 0800 510 2563 ou no site pelo Denúncia On-line .
