Capoani assume vice-presidência do Fórum dos Conselhos

Reunião ocorreu na segunda-feira, na sede da OAB-RS, em Porto Alegre. Créditos: Clara Luz / OAB

Em reunião realizada na noite do dia 17 de junho, na sede da OAB/RS, foi eleita e empossada a nova diretoria do Fórum dos Conselhos das Profissões Regulamentadas do Rio Grande do Sul (FOCO/RS). A chapa única, liderada pelo presidente do CRECI-RS, Flávio Koch, tendo como vice-presidente o Eng. Luiz Alcides Capoani, presidente do CREA-RS, foi eleita por aclamação para presidir o órgão. Atualmente, o colegiado de representantes de entidades de classe conta com estatuto próprio, constituindo-se em personalidade jurídica associativa.
Na solenidade, o atual vice-presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, se despediu da presidência do FOCO/RS, criado em 2008 durante a sua gestão na OAB/RS, e aproveitou para destacar as ações durante a sua gestão como a visita ao Presídio Central e Instituto Psiquiátrico Forense, onde foram constatadas as péssimas condições dos locais. Lamachia falou, ainda, da pressão junto ao governo para a aplicação dos 12% na saúde pública. “Certamente esses trabalhos serão bem conduzidos pela nova diretoria", afirmou ele.
Confira a composição da nova diretoria:
Presidente: Flávio Koch – CRECI
1º Vice-Presidente: Luiz Alcides Capoani – CREA
2º Vice-Presidente: Zulmir Vânio Breda – CRC
3º Vice-Presidente: Cláudia de Salles Stadtlober – CRA
4º Vice-Presidente: Alexandre Doval da Costa - CREFITO/RS
Secretária-Geral: Marlene Canarim Danesi - CREFONO
Secretária-Geral Adjunta: Maria Amélia Maneque Cruz – CONRERP
Secretário-Geral Adjunto: Leandro Antônio de Lemos – CORECON
Coordenador Geral das Câmaras e do Projeto Participação e Controle Social– OSs: Pedro Gabril - CRC
Coordenador Adjunto do Projeto Participação e Controle Social– OSs: César Nicola
Coordenadora da Câmara de Defesa da Sociedade: Miriam Teresinha Pinheiro da Silva- CREFONO