CREA-RS celebra 79 anos

Cumprindo a cada ano com a meta de “Integrar Profissionais e Sociedade”, o CREA-RS completa dia 30 de maio mais um aniversário de fundação. São 79 anos de história, apoiando e valorizando os profissionais e defendendo a sociedade. E muito há a comemorar. De acordo com o presidente do Conselho, Eng. Civ. Luiz Alcides Capoani, uma das principais conquistas é ter o Conselho como referência em assuntos da área tecnológica, demonstrando a importância das profissões que representa o CREA-RS para o desenvolvimento sustentável e seguro da população do Estado.

Sobre as ações realizadas nos últimos anos, tem destaque a qualificação da fiscalização, com aquisição de frota própria e intensificação dos Programas Intensivos de Fiscalização; elaboração de pareceres técnicos, como na tragédia de Santa Maria, na situação calamitosa do Presídio Central, e no acidente do rompimento do Conduto Álvaro Chaves, em Porto Alegre; na qualificação das Inspetorias no interior do Estado; em seminários de teor técnico, como o que debateu o uso indiscriminado dos agrotóxicos no RS; entre outras ações que constroem a valorização profissional em consonância com a garantia da segurança da população.

Para marcar estes 79 anos, será celebrada uma missa em comemoração ao aniversário, nesta quarta-feira (29), às 18h30, na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, localizada na Rua Duque de Caxias nº 1047, nesta capital.