2° Seminário de Valorização do Trabalho e da Vida

CREA-RS foi um dos apoiadores do evento . Créditos: Arquivo CREA-RS

Ocorreu nesta terça-feira (28) a abertura do 2° Seminário de Valorização do Trabalho e da Vida, promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil de Porto Alegre (STICC), com apoio do CREA-RS, que foi representando na ocasião pelo coord.-adj. da Câmara Especializada em Engenharia de Segurança do Trabalho, Eng. Oper.-Mec, Oper.Prod. e Seg. do Trab. Nelson Burille, que à tarde realiza a palestra sobre a Câmara a qual representa, a mais nova da estrutura do Conselho, instalada neste ano. Conforme o presidente da STICC, Valter Souza, que abriu o evento, a intenção é reverter o quadro "dramático", em termos de segurança do trabalhador na área da construção civil, que ainda sofre com a precarização da sua atividade. No entanto, comemorou o dado de que desde abril de 2012 não há registros no Estado de acidentes com morte de trabalhadores na área. "Queremos construir uma agenda de mudança que se concretize e conquistar avanços significativos, pois um trabalho que proporcione renda, com carteira assinada, segurança e respeito ao trabalhador cria cidadãos", afimou. Também participaram da mesa de abertura, o secretário do Trabalho de Porto Alegre, Pompeo de Matos; e o Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Adjunto do RS, Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social Adjunto do RS, além de representantes do Sinduscon e outras entidades de classe representativas da área. Também esteve presente o conselheiro Eng. de Operação-Mecânica e Produção e Eng. de Segurança do Trabalho Helécio Dutra de Almeida.