Eng. Capoani palestra na ACI-Panambi

Empresários e profissionais de Panambi preocupados com a questão da legislação de segurança contra incêndio e pânico. Créditos: Arquivo CREA-RS

"Legislação de Prevenção contra Incêndio e Pânico: atualização e avanços" foi o tema abordado pelo Engenheiro Civil Luiz Alcides Capoani na reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Panambi, na segunda-feira (27). Eng. Capoani iniciou sua fala evidenciando a necessidade em se criar uma "cultura da prevenção" como forma de evitar novos acidentes como o da boate Kiss. "O CREA-RS vem acompanhando efetivamente, contribuindo com o conhecimento técnico, os rumos das proposições legais em nível federal e estadual" acrescenta Eng. Capoani.  Apresentou aos empresários e profissionais da região os principais pontos dos projetos federal, apresentado em 16 de maio, e estadual, apresentado neste último dia 27. Além do presidente da ACI, Robson Cordeiro Pazze, participaram do evento o prefeito Miguel Schmitt;o juiz Dr. Fabiano Baul; os conselheiros federais do Sistema Confea/Crea pelo RS Eng. Civ. Melvis Barrios Junior e Eng. Civ. e Seg. Trab. Ruy Knorr; o vice-presidente Eng. Mec. e Civ. Alberto Stochero, os Inspetores de Panambi, Eng. Mec. Jorge Ficht, Eng. Civ. Cristina Mazzonetto e Eng. Agr. Clovis Bonin; os representantes da Senasa/, Eng. Norberto Ilgner e Antero Braga, entre outros.

Na oportunidade, o Eng. Capoani, pela manhã (27), reuniu-se com os Inspetores na Inspetoria para tratar da questões institucionais e, logo após, realizou uma visita técnica no Museu Militar Brasileiro.