1ª Conferência da Cidade de Torres começa nesta segunda

A prefeitura de Torres está chamando a população a participar do planejamento urbano do município. O propósito é de que participem de todos os projetos em elaboração e a serem elaborados pela equipe da prefeitura para melhoria da qualidade de vida da população. O tema será tratado na 1ª Conferência Municipal da Cidade a partir desta segunda-feira, 6, e ainda na terça e quarta-feira,8, no centro de exposições da Ulbra. O objetivo é planejar Torres dentro de um espírito participativo e cumprindo determinação nacional visando o Plano de Mobilidade Urbana. A 1ª Conferência Municipal da Cidade é aberta ao público em geral.
Conforme o secretário municipal do Planejamento, Carlos Cechin, a prefeitura abre este espaço a todos os segmentos da sociedade. “Convidamos todas entidades, todos poderão participar e dar suas sugestões”, disse. Na programação constam palestras com conceituados profissionais e após, discussão de temas. Tudo ocorrerá no mesmo local, dando oportunidade de participação para todos. As sugestões, opiniões e apreciações deverão ser apresentadas por escrito com a finalidade dos técnicos da prefeitura juntar os dados, elaborar um relatório e apresentar o resultado compilado às 13h30 de quarta-feira. O encerramento do evento está previsto para às 16h.
Planejamento Urbano, Mobilidade Urbana e Trânsito,Habitação e Regularização Fundiária e Saneamento Ambiental (água, esgoto, drenagem urbana e resíduos sólidos) são os eixos temáticos e para discussões da 1ª Conferência da Cidade de Torres. Vão ocorrer paralelamente a exposição dos projetos em andamento na prefeitura pela equipe de projetos do município, Fundação para o Desenvolvimento Sustentável do Município de Torres e Ulbra. A partir desta discussão, será elaborado um relatório a ser encaminhado ao Governo do Estado e à União para captação de recursos nas respectivas áreas. A iniciativa é uma das etapas preparatórias para a 5ª Conferência Estadual das Cidades e, posteriormente, para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. Também neste encontro serão escolhidos os delegados que vão participar dos evento a nível estadual e federal.

(Fonte: Prefeitura Municipal de Torres)