Eleições para conselheiros federais deste ano é em 12 de novembro

Reunidos em Sessão Plenária, os conselheiros federais de Engenharia e Agronomia aprovaram, na manhã da última sexta-feira, o calendário eleitoral de 2013. Conforme cronograma aprovado, a eleição para os conselheiros federais que renovarão um terço da composição plenária de 2014 está prevista para 12 de novembro.
O calendário estabelece desde a publicação do primeiro edital, passa pelos prazos de desincompatibilização e todas as fases de recursos até chegar à posse dos eleitos. Acesse o calendário completo.
Na mesma manhã, os conselheiros também aprovaram a recomposição da CEF (Comissão Eleitoral Federal).  O conselheiro federal João Francisco dos Anjos passa a ser membro titular da comissão, e o conselheiro federal Marcelo Morais entra como 1º membro suplente. Eles substituem, respectivamente, Cassiano Ramos e Mário Iduacelino dos Santos, não mais integrantes da comissão por conta da suspensão da participação dos técnicos de nível médio no Plenário do Confea.