Laboratório de Usinagem é inaugurado na Ulbra Canoas

O novo Laboratório de Usinagem da Ulbra Canoas foi inaugurado na tarde de terça-feira (23), em cerimônia que contou com a presença do reitor Marcos Fernando Ziemer; do diretor geral do campus, Erivaldo Diniz de Brito; do diretor geral da Fundação Ulbra (Fulbra), Paulo Seifert; e do presidente da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), Adilson Ratund.
Situado no prédio 29, o Laboratório tem por finalidade a fabricação de peças modificadas, modelos e protótipos para atender as demandas de extensão, graduação e pesquisa. O espaço foi revitalizado, ampliado de 40m² para 380m² e ainda ganhou novos equipamentos.
Ao discursar no evento, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica Automotiva, José Lesina, agradeceu à Reitoria, às Pró-reitorias, à Fulbra, bem como ao corpo docente dos cursos de Engenharia da Universidade e aos parceiros externos, como empresas e outras instituições acadêmicas, pela contribuição dada. Lesina também falou dos propósitos do novo espaço. “O Laboratório vai capacitar estudantes e profissionais da área através dos cursos de graduação e pós-graduação. Agora temos a possibilidade de estreitar ainda mais o relacionamento acadêmico com a comunidade empresarial”, afirmou. Em seu pronunciamento o reitor enfatizou que o Laboratório é o resultado prático de uma política focada no ensino qualificado. “Esse espaço vai permitir que os estudantes qualifiquem significativamente seu aprendizado”, ressaltou Ziemer.

À esquerda, representanto o CREA-RS, Eng. Mecânico Ivo Hoffmann (Fotos: Luiz Munhos)

Estiveram presentes à cerimônia profissionais ligados a empresas de destaque na área, como AGCO, DHB, GKN. Quem também prestigiou o evento foi o coordenador da Câmara de Engenharia Industrial e membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), Eng. Mec. Ivo Hoffmann, que enalteceu a iniciativa de revitalização do espaço. “A modernização e a ampliação promovidas vão permitir um aprimoramento técnico que vai contribuir muito para a formação acadêmica de cada aluno”, completou. O descerramento da faixa de inauguração foi feito pelo reitor Ziemer e pelo coordenador Lesina.
Assessoria de Comunicação Social - ULBRA - Universidade Luterana do Brasil