Prefeitura de Santo Ângelo irá firmar convênio com CREA-RS

CREA-RS incentiva ações de fiscalização preventiva e orientativa no RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

Nesta quarta-feira (20), na Prefeitura de Santo Ângelo, ocorreu uma audiência entre o prefeito, Luiz Valdir Andres, e os representantes do CREA-RS,  inspetores chefe, Eng. Eletricista Rubilar do Nascimento Ferreira, secretário, Eng. Civil José Carlos Freire Ferraz, e tesoureiro, Eng. de Op. Mec. e Seg. Trabalho Valmir Antunes Ribas; gestor da Fiscalização Eng. Quím. e Seg. Trabalho Marino Greco; supervisor de Fiscalização David Grazziotin; agente fiscal Amâncio Renato Souza Nascimento e o secretário de Indústria e Comércio, Leonesildo Bertê. Foram tratados assuntos relativos ao Termo de Cooperação Técnica que o município firmará com o Conselho.
O gestor da Fiscalização aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre a importância do município em adotar uma legislação municipal específica que contemple a inspeção e manutenção predial, em caráter preventivo e de segurança da sociedade, a exemplo de outros municípios do Estado. Como entre 27 de abril a 5 de maio, Santo Ângelo irá sediar a 16ª Feira Internacional do Milho, os representantes do Conselho aproveitaram para orientar o prefeito na importância da contratação de profissionais e empresas legalmente habilitados para a execução dos trabalhos técnicos no Parque de Exposições, incluindo Plano de Prevenção contra Incêndio (PPCI) em todos os eventos do município a serem programados.