CREA-RS cumprimenta nova presidência OAB-RS

Eng. Capoani cumprimenta o novo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci. Créditos: Arquivo CREA-RS

Tomou posse na tarde desta terça-feira (01) a nova diretoria da OAB/RS que comandará a entidade no triênio 2013/2015. O novo presidente, Marcelo Bertoluci, assume a direção da Ordem gaúcha sucedendo Claudio Lamachia, presidente nos triênios 2007/2009 e 2010/2012. A cerimônia festiva de posse será realizada em março de 2013, com a entrega dos diplomas aos conselheiros seccionais eleitos.
O presidente em exercício da OAB/RS, Jorge Fernando Estevão Maciel, ao abrir oficialmente a sessão, destacou o protagonismo da entidade em diversos temas de interesse da cidadania, como as lutas pela saúde, buscando reabertura, reaparelhamento e melhorias em três grandes hospitais na Capital e a liberação de mais de R$ 100 milhões para investimento na área. Ressaltou os movimentos pela impunidade, pelo combate à corrupção, pela justa distribuição dos recursos do Pré-Sal para todos os Estados, e o amplo trabalho das comissões pelos Direitos Humanos, os direitos da Criança, pela busca por alternativas na solução de conflitos e tantas outras ações protagonizadas pela entidade.

Diretoria Seccional:
Marcelo Machado Bertoluci (presidente); Luiz Eduardo Amaro Pellizzer (vice-presidente); Ricardo Ferreira Breier (secretário-geral); Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira (secretária-geral adjunta) e Luiz Henrique CabanellosSchuh (tesoureiro).

Conselheiros Federais:
Alexandre Lima Wunderlich, Claudio Pacheco Prates Lamachia, Clea Anna Maria Carpi da Rocha, Raimar Rodrigues Machado, Renato da Costa Figueira e Rolf Hanssen Madaleno.

Com informações OAB/RS