Audiência pública nessa quinta discutirá edital sobre planos de saúde da Mútua

Amanhã (16), será realizada audiência pública na sede da Mútua, em Brasília (DF), para debate das minutas do edital para credenciamento de administradoras de benefícios que ofertem planos de saúde aos mutualistas.

Desde o início do processo para seleção das administradoras, a Mútua tem se pautado pela transparência, com a divulgação de todas as etapas seguidas. No último dia 9, foi publicado extrato do edital no D.O.U. e nos jornais O Globo, Folha de São Paulo, Correio Braziliense e Valor Econômico.
Podem participar da audiência dessa quinta-feira todos os interessados em debater o assunto, contribuindo com críticas e sugestões de modificações na minuta do edital que regerá o processo de chamada pública. As contribuições recolhidas na audiência pública serão analisadas por comissão específica e aquilo que for acatado será incluído no edital, cuja versão final deverá ser divulgada no dia 10 de março.
As empresas interessadas têm acessado no site da Mútua, no link (http://www.mutua.com.br/institucional/licitacoes/em-andamento), as oito minutas do edital de credenciamento, que estão divididas por grupos de Estados.
A oferta de planos de saúde que atendam com maior precisão às diversas localidades do país é uma grande necessidade dos mutualistas, o que levou a Diretoria Executiva da Mútua a inserir o tema como um dos eixos centrais de sua Carta de Serviços e, agora, a seguir com as tratativas para o atendimento desse anseio.
Planos de saúde a preços justos diferenciados e com maior amplitude de cobertura é o objetivo da Mútua ao abrir processo para recebimento de propostas de administradoras de benefícios. A expectativa é de que as empresas selecionadas sejam conhecidas em abril deste ano.

Fonte: Gecom/Mútua