Notícia

Câmaras Especializadas de Agronomia reúnem-se no CREA-MS


Eng. Cirne (segundo da esq. para dir.) participa da reunião. Créditos: CREA-MS

Teve início na quarta-feira, dia 28 de setembro, às 8h30, a reunião nacional das Câmaras Especializadas de Agronomia (CCEAGRO). O encontro, que reúne representantes dos Creas de todo o Brasil e do Confea, prossegue até a sexta-feira. O presidente do CREA-MS, Eng. Agr. Dirson Artur Freitag, participa da abertura da reunião, recepcionando os participantes, entre eles o Eng. Agr. Mauro Miguel dos Santos Cirne, coordenador da Especializada do Rio Grande do Sul.

O evento tem início com procedimentos habituais da reunião nacional, como aprovação de pautas, súmulas e informes. A seguir, no período da tarde, será aberto espaço para o compartilhamento de experiências de fiscalização do Grupo Agronomia no Sudeste, Sul, Nordeste e Norte.

Representantes do país discutem assuntos de interesse da profissão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na quinta pela manhã, o presidente do Crea-GO, Francisco Almeida, apresenta a palestra “Experiência que otimiza a fiscalização no Grupo Agronomia”. Em seguida, o conselheiro e diretor de fiscalização do Crea-DF, Kleber Santos, fala sobre “Aplicação de fiscalização que prioriza a responsabilidade técnica por propriedade”. A discussão dos pontos estratégicos da fiscalização na região Centro-Oeste encerra esta etapa da programação.

Apresentação da Conferência de Defesa Agropecuária, Projeto de levantamento da atual situação do receituário agronômico no Sistema Confea/Creas, Ética são outros temas abordados no encontro. Na tarde do dia 29, o gerente regional Centro-Oeste do Confea, Eng. Civil Jary de Carvalho e Castro apresenta a palestra “Princípios, exigências e calendário para obtenção de recurso do PRODESU – Fiscalização”
Ainda, está inclusa no programa do encontro a formatação de Proposta de Eixo para Fiscalização nos CREAs. No encerramento, ocorre a aprovação das propostas da CCEAGRO.

Com informações CREA-MS
                

Outras Notícias

COLUNA SEMANAL

A Coluna Semanal é o newsletter encaminhado todas as sextas-feiras aos profissionais, empresários, estudantes e interessados nos temas da área tecnológica. Colunas Anteriores

FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES AGORA MESMO: