Apaju reúne associados em palestra técnica

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Ijuí (Apaju) realizou no dia 18 de abril, no salão principal da AABB de Ijuí, às 19 horas, a primeira atividade do ano de 2016 voltada para o seu quadro de associados. No encontro, o coordenador da Comissão Permanente de Convênios do CREA-RS, Bernardo Palma, apresentou a atual situação no que diz respeito à obtenção de recursos por parte das entidades de Classe - como a APAJU – junto ao CREA.

Eng. Agr. Bernardo Palma

Até o ano de 2015 as entidades de classe recebiam verbas mediante envio de projetos para realização de eventos de interesse da categoria. Isso foi modificado pela publicação de uma série de resoluções e leis, que cancelaram os repasses para as associações. Eng. Palma destaca que o Conselho vem, junto com as demais organizações representativas do setor, buscando uma alternativa para essa situação. Entre as possibilidades está o Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP) promovido pelo conselho e que oferecerá cursos de aperfeiçoamento técnico em todo o Estado, contando com o apoio das entidades de classe.

Profissionais que participaram do evento

Fonte: Aguatonica Informação Estratégica