Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção

No próximo dia 25, no Auditório da Universidade de Caxias do Sul (UCS), acontece o Seminário Técnico: Trabalho Seguro e Saudável na Indústria da Construção. O evento é uma promoção do Instituto para Promoção do Trabalho Empreendedor – Trabalho e Vida. O inspetor-chefe de Caxias do Sul,  Engenheiro Agrônomo Gelso Cassina, participa da mesa de abertura, junto com a Juíza Diretora do Tribunal Regional do Trabalho – Foro de Caxias do Sul, Ana Julia Fazenda Nunes; diretor de Relações do Trabalho do Sinduscon Caxias do Sul, Virvi Jordão Marcílio; o gerente de Operações Sesi-RS – Região Vll, Jairo Talarico; e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Caxias do Sul, Carlos Fadanelli.

As inscrições são gratuitas pelo contato@trabalhoevida.com.br – nome, empresa, cargo e telefone.

Confira a programação:

08h30 Palestra: ‘’Impactos trabalhistas e previdenciários na gestão de SST na indústria da construção’’
Palestrante: Luisa Tânia Elesbão Rodrigues – Engenheira de Segurança do Trabalho, Bacharel em Direito, Auditora Fiscal Aposentada
09h15 Palestra: ‘’Soluções técnicas em proteções coletivas’’
Palestrante: Gersio Kuivjogi Fernandes – Representante da Scanmetal
09h45 Intervalo para o café
10h00 Palestra: “Utilização de redes de proteção em obras de construção”
Palestrante: Alexandre Guimarães Pinheiro - Sócio Proprietário da Disemaq Locadora de Equipamentos para Construção
10h30 Palestra: ‘’Os Reflexos do novo CPC na perícia’’
Palestrante: Antonio Carlos Vendrame – Diretor da Vendrame Consultores Associados
11h15 Mesa: “Gestão de Pessoas e o PAT – Alimentação dos Trabalhadores’’ Debatedores:
• Juarez Correia Barros Jr. – Ex-Diretor do DSST, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Mestre em SST pela Fundacentro