CREA-RS prestigia posse diretoria FNE

Eng. Civ. Alice entre os presidentes Alexandre Wollmann, Senge-RS, e Melvis (à dir.), CREA-RS. Créditos: Arquivo FNE

Na segunda-feira (28) a, o presidente do CREA-RS, Eng. Civ. Melvis Barrios Junior, prestigiou a posse da diretoria da Federação Nacional dos Engenheiros para a gestão 2016-2019 em evento na Assembleia Legislativa de São Paulo. Na ocasião, também estavam presentes a Eng. Civ. e Seg. Trab. Alice Coelho Scholl, conselheira do CREA-RS e diretora do Senge-RS, e o Eng. Alexandre Wollmann, presidente do Senge-RS.

O presidente Murilo Celso de Campos Pinheiro foi reconduzido ao cargo de presidente da entidade. A solenidade reuniu cerca de 1.800 pessoas e contou com a presença de ministros, secretários nacionais, estaduais e municipais, senadores, deputados, vereadores, desembargadores e procuradores da Justiça. Prestigiaram o evento, ainda, entre outras personalidades, presidentes dos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia (Confea/Creas), diretores da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), de federações por ela representadas, do Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec) e de sindicatos de engenheiros de todo o País, de associações, centrais sindicais, entre outras organizações.

No ensejo, foi lançado o projeto “Engenharia unida”, convocando a ação coesa da categoria no enfrentamento dos desafios atuais enfrentados pelo País.