
CREA-RS participou de debate na UFFS

Créditos: Arquivo CREA-RS
A discussão entre a titulação acadêmica e profissional da área de Engenharia Agronômica foi o principal tema do evento na Universidade Federal da Fronteira Sul, campus Erechim, que ocorreu no dia 10 de março. O conselheiro da Câmara Especializada de Agronomia, Eng. Agr. Bernardo Palma, foi convidado para representar o CREA-RS.
“Os estudantes estavam apreensivos com essa questão, pois a Universidade está dando o título de Bacharel em Agronomia e eles gostariam que fosse o de Engenheiro Agrônomo. Também estavam presentes alguns profissionais recém-formados, que estão encontrando problemas em alguns concursos, como o do IBAMA, por causa da titulação no diploma recebido”, esclareceu Eng. Palma.
As atribuições profissionais, legislação do Engenheiro Agrônomo e explicações sobre o Sistema Confea/Crea e Mútua também estiveram entre os assuntos abordados no evento, que recebeu alunos das dez turmas de Agronomia da Universidade. Também participaram do debate o pró-reitor de graduação, prof. Eng. Agr. João Alfredo Braida, e o coordenador do curso de Agronomia, prof. Eng. Agr. Gismael Francisco Perin.
