
Cadastramento das empresas da construção civil

Reunião visou ações em prol da construção civil. Créditos: Arquivo CREA-RS
Dificuldades do setor da construção civil, adaptação a este momento de retração econômica, capacitação das subempreiteiras estiveram entre os temas tratados em reunião que ocorreu na tarde desta terça (01) na sede do CREA-RS. O presidente do Sinduscon, Ricardo Antunes Sessegolo, o vice-presidente José Luiz Lima Lomando e o assessor técnico Luiz Francisco B. da Costa foram recebidos pelo 2º vice-presidente do Conselho gaúcho, Eng. Civil Fernando Martins Pereira da Silva.
Em 2015 foram fechados mais de 400 mil postos de trabalho na Construção Civil e cerca de 15 mil postos no Rio Grande Sul, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Diante disso, o setor da construção civil tem tentado encontrar soluções para enfrentar este momento. De acordo com o presidente do Sinduscon, Ricardo Sessegolo, a ideia é unir forças no sentido de melhorar a estrutura das subempreiteiras, com a garantia de um profissional habilitado, para atender também as exigências do Ministério do Trabalho. “Nestes anos todos, a evolução técnica da Engenharia é impressionante, portanto, também é preciso haver evolução nas normas e legislações”, afirmou.
O Eng. Fernando Martins afirmou que o CREA-RS está à disposição para ações em prol da Construção Civil.
Também participaram da reunião o coordenador adjunto da Câmara de Engenharia Civil, Eng. Paulo Viana; o assessor da Presidência Eng. Civil Miguel Henrique Vieira; o gerente de Fiscalização, Eng. Quím. e de Seg. Trab. Marino José Greco, o gerente das Câmaras Especializadas, Eng. Quím. Djalmo Dias Torres; e o gerente de Registro e ART, Eng. Minas Sandro Schneider.
