
CREA-RS fiscaliza montagem da 17ª Expodireto
Parque de exposições da Cotrijal Cooperativa Agropecuária e Industrial. Créditos: Arquivo CREA-RS
Uma das maiores feiras de agronegócios do Estado, teve a vistoria do CREA-RS na montagem da 17ª edição da Expodireto no município de Não-Me-Toque. A ação está sendo conduzida no parque de exposições da Cotrijal - Cooperativa Agropecuária e Industrial pelo agente fiscal Luis César Flores, da Inspetoria de Passo Fundo, sob a supervisão de Rogério Oliveira e Jaime Leandro, da equipe de supervisão do Conselho.
No local é verificado o exercício e a responsabilidade profissional dos serviços e obras de engenharia realizados no parque, tais como: manutenção elétrica, desinsetização, tratamento de água, paisagismo, manutenção de equipamentos, rede lógica, PPCI, central de gás, montagens de estruturas metálicas (lonas, estandes e outros), empresas terceirizadas e montadoras.
“Tendo uma previsão de mais de 420 expositores e um público estimado de mais de 180 mil visitantes durante o evento, a fiscalização vem desenvolvendo um intensivo trabalho, para a verificação de todos os serviços de manutenção e montagens, Para que todos estes trabalhos técnicos sejam realizados por profissionais legalmente habilitados”, ressalta o agente fiscal.
A fiscalização conta com o apoio da promotora do evento, a Cooperativa Cotrijal, e com a equipe do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), representada pelo Téc. Seg. Trab. Jean Francisco de Quadros. Também estão sendo realizadas as vistorias pelo Corpo de Bombeiros do município de Carazinho, o 3º SCI do 7° CRB, sob o comando do 1º Tenente Lago.
A Expodireto é realizada, desde o ano de 2010, no município de Não-Me-Toque, ocorrendo entre os dias 07 e 11 de março.
