
Registro no CREA-RS é suficiente para o exercício legal de Eng. Químicos

Engenheiros Químicos pedem para CREA-RS intermediar questões para o exercício legal da profissão. Créditos: Arquivo CREA-RS
O CREA-RS recebeu, nesta terça-feira (27), a visita de Engenheiros Químicos, empregados públicos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), acompanhados de dirigentes do Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS), para pedir auxílio no esclarecimento da Resolução 04/2015-GP, a qual exige que os profissionais Eng. Químicos concursados tenham também inscrição no Conselho Regional de Química (CRQ).
Em resposta, os presidentes do Conselho, Eng. Civil Melvis Barrios Junior, e do Sindicato dos Engenheiros, Alexandre Wollmann, reafirmaram que, se o profissional realizar somente o registro no CREA-RS, ele também está apto a exercer sua profissão de Engenheiro Químico legalmente, o que torna a resolução sem eficácia legal.
Como medida de defesa aos profissionais, o CREA-RS, em conjunto com o SENGE-RS, irá enviar um documento à Corsan, onde pedirá mais informações a respeito dessa decisão e marcará uma audiência com os dirigentes, para tratar do pedido dos Engenheiros Químicos, que não concordam com o texto da resolução.
