
Nova ART trará mais funcionalidades aos profissionais

Eng. de Minas Sandro Schneider, apresentou a nova ART, que ainda não tem previsão de funcionamento. Créditos: Arquivo CREA-RS
Ainda em período de desenvolvimento, a nova Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) foi apresentada pelo gerente de Acervo Técnico e ART, Eng. de Minas Sandro Schneider. Entre as funcionalidades destacada pelo gerente está a de filtro de atividades possíveis de preenchimento pelo título do profissional logado. “É um programa inteligente a ART abre apenas as atividades que aquele profissional pode exercer”, explica, dizendo ser este para ele o principal ganho com o novo programa.
Outro ponto destacado por Sandro foi que a partir da nova ART só será possível imprimir a versão oficial do documento após o pagamento do boleto do valor correspondente. Hoje, o código de barras sai junto à ART. Agora serão duas versões: uma anterior ao pagamento, que apresenta a marca d´água com a palavra RASCUNHO; e a outra, oficial, impressa somente após a confirmação do pagamento pelo profissional ou empresa. De acordo com o gerente, em alguns estados que já estão utilizando a nova versão do documento, as ART pagas chegaram a ter um aumento de 16%.
