
PIF em Rio Grande verifica obras civis e estabelecimentos de saúde

Fiscal em ação em farmácia para fiscalização de RT sobre o armazenamento, recolha e destinação dos Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) . Créditos: Arquivo CREA-RS
Entre os dias 15 e 19 de setembro foi realizado um Programa Intensivo de Fiscalização no município de Rio Grande e praia do Cassino. A ação teve dois focos: as obras civis e os estabelecimentos de saúde, na área dos Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS). A ação contou com seis agentes fiscais.
Nos canteiros de obras é verificada a responsabilidade técnica pelo projeto e execução dos empreendimentos, assim como o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Nos estabelecimentos gerados de RSS, são verificadas as empresas responsáveis pela coleta, transporte, tratamento e destinação final dos resíduos, que devem ter registro no CREA-RS, assim como profissional legalmente habilitado como responsável técnico.
Em hospitais também é solicitada a relação das empresas prestadoras de serviços em elevadores, caldeiras, climatização, grupo moto gerador, central e rede de gás, sonorização, manutenção predial, manutenção instalação elétrica e equipamentos, câmaras frias, sistema de alarmes, rede lógica, tratamento de caixas d'água, dedetização, telefonia e transformador e subestação de energia e Plano de Prevenção Contra Incêndio.
Confira os resultados:
Total de serviços: 373
Relatório de Fiscalização Obra Regular: 278
Notificação por falta de Placa: 79
Diligência: 12
Auto de Infração: 04
