Comemoração dos 80 anos é neste final de semana

Uma caminhada na Redenção está entre as ações promovidas em comemoração aos 80 anos do CREA-RS. Créditos: Arquivo CREA-RS

O CREA-RS completa neste mês mais um aniversário de fundação. Criado em 30 de maio de 1934, são 80 anos de valorização dos profissionais e defesa da sociedade. Chega em 2014 com mais de 70 mil profissionais das áreas de Engenharia, Meteorologia, Geologia, Geografia, Tecnólogos e Técnicos de Nível Médio registrados. Além de mais de 12 mil empresas da área tecnológica e 70 entidades de classe.

Confira a programação:

Dias 31 e 01.06 – Espaço CREA-RS Integrando Profissionais e Sociedade

Das 10 às 16 horas, Parque Farroupilha junto ao Monumento ao Expedicionário, em Porto Alegre
Exposição de incentivo técnico-cultural do Grupo Lug Brasil que irá demonstrar em uma mini-cidade em Lego a participação efetiva dos profissionais da área tecnológica em todas as áreas: saúde, transportes, energia, infraestrutura, habitação, educação, turismo e lazer, entre outras, que levam ao desenvolvimento social e econômico do país.  Nesta reedição da exposição, que trouxemos a Porto Alegre em 2009, serão apresentadas grandes obras do Estado. Além da exposição, o Conselho estará prestando informações e orientações aos visitantes sobre os serviços de fiscalização, Disque-Segurança, registro, Ouvidoria e ART.

Programação Especial de sábado (31)
Pré-lançamento do livro Síndico Legal
O livro Síndico Legal Nova abordagem da gestão condominial, de Vanderlei Aragão Rocha,  é um recurso didático econômico para síndicos, conselheiros e todos aqueles que pretendem se tornar um síndico. CREA-RS apoia esta publicação.

Programação Especial de domingo (01)
Caminhada CREA-RS 80 anos -  Integrando Profissionais e Sociedade
Às 10 horas, com saída do espaço CREA-RS, acontece a Caminhada que reunirá profissionais e sociedade. É o Conselho gaúcho pela valorização dos profissionais e pela proteção e segurança da sociedade. Será um percurso de 2 km dentro da área do parque. Para participar e ganhar a camiseta comemorativa é imprescindível a inscrição prévia em comunicacao@crea-rs.org.br. Esta caminhada conta com o apoio da Mútua-RS e CREACred-RS.
Obs.: conselheiros/inspetores com mandato e funcionários não há necessidade de inscrição prévia.

Lançamento do livro infantil  Meio Ambiente e a Copa Presente
Às 11h30, no espaço do CREA-RS, faremos o lançamento do livro infantil Meio Ambiente e a Copa Presente, de autoria da Engenheira Civil Jacqueline Annes, uma publicação de incentivo técnico-cultural, que ressalta a importância dos profissionais da área tecnológica para o desenvolvimento sócio-ambiental. A publicação conta com o apoio da APEQ-RS e CREA-RS.

Lançamento do manual Inspeção Predial - Prática do Diagnóstico
Às 12h30, no espaço do CREA-RS, faremos o lançamento do manual editado pelo IBAPE-RS, resgatando as legislações de manutenção e inspeção predial, bem como a nova legislação de incêndio.