
AVTSM realiza Congresso internacional com palestra do CREA
Ao se completar um ano da maior tragédia do estado do Rio Grande do Sul, a AVTSM, associação que reuniu os familiares de vítimas da Kiss, além dos sobreviventes e demais envolvidos, quer, a partir do ano que se inicia, buscar uma renovação em diversos âmbitos. O I Congresso Internacional Novos Caminhos, primeiro evento realizado oficialmente pela associação após a tragédia, vem trazer para a cidade de Santa Maria e para todo o Brasil, uma experiência de transformação social, buscando mudar o modo de agir e pensar de uma sociedade que viveu seu pior desastre em janeiro de 2013.
O congresso vai trazer para os participantes, a oportunidade de integração com o caso Kiss. Proporcionar às pessoas, o entendimento das diversas esferas que norteiam este assunto, dividindo-se em temáticas como saúde, superação, prevenção de incêndios, processo criminal, papel social, entre outros. O intuito da equipe organizadora, composta por voluntários da associação e também pessoas fora dela, é multiplicar experiências, promover a união de todos os envolvidos, buscar uma maior atenção dos poderes públicos, além de trazer uma maior visibilidade ao caso.
Nos dois primeiros dias de congresso, 25 e 26 de janeiro, as atividades vão acontecer no auditório do prédio I do Centro Universitário Franciscano, na Rua dos Andradas, 1614. Já no dia 27, nossa programação será voltada para homenagens, que serão distribuídas na Universidade Federal de Santa Maria e na Praça Saldanha Marinho. No fim do dia, um ato ecumênico vai finalizar o I Congresso Internacional Novos Caminhos. A programação completa pode ser acompanhada no site www.avtsm.org.br
As inscrições serão feitas através do site oficial da AVTSM ou novoscaminhos@avtsm.org a partir do dia 2 de janeiro e em alguns casos, no local do evento.
Fonte: AVTSM
