Confea disponibiliza estatísticas dos profissionais do Sistema

Saber como está o mercado de trabalho em determinada região, o número de total de profissionais do Sistema, ou conhecer o número de profissionais registrados por ano. Estas são algumas das informações que, desde terça-feira (17), estão disponíveis no site Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), na ferramenta “Estatísticas”, atualizada diariamente e localizada no menu principal.
As informações disponibilizadas são provenientes do Sistema de Informatização do Sistema Confea/Crea (SIC) e pertencem a um banco de dados que, segundo Fernando Henriques, gerente de TI do Confea,  vem sendo construído desde 2003. “Hoje o SIC faz a base dos registros dos profissionais, mantendo um vínculo com os Creas, que cadastram os profissionais com seus sistemas corporativos; sendo possível também efetuar o cadastro diretamente no SIC”, diz o gerente. O Sistema possibilita ainda utilizar ferramentas de  filtros para refinar a pesquisa, como para saber, por exemplo, o número de engenheiros civis por regional.
Os dados estão disponíveis em http://ws.confea.org.br:8080/EstatisticaSic/
Com informações do Confea